ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Audiência discutirá criação de comissão envolvendo servidores e PBH

Objetivo é negociar interesses dos servidores da administração geral

terça-feira, 20 Agosto, 2013 - 00:00
BH Resolve: servidores da administração geral pleiteiam comissão de negociação

A Comissão de Administração Pública realiza, nesta quarta-feira (21/8), às 13h, no Plenário Helvécio Arantes, audiência pública para discutir a possibilidade de criação de uma comissão de negociação formada pelos servidores municipais da administração geral e a Prefeitura de Belo Horizonte. O requerimento é de autoria do vereador Pablo César "Pablito" (PSDB).

Segundo o vereador, as comissões de negociação são criadas por categorias profissionais e discutem interesses específicos daquelas carreiras: “A categoria dos servidores municipais efetivos da administração geral, apesar de grande, não tem uma comissão de negociação reconhecida pela Prefeitura e, por isso, acaba prejudicada nas negociações. A comissão é uma reivindicação antiga dos profissionais da administração geral junto aos sindicatos”, afirmou.

Foram convidados para a audiência as secretarias municipais de Governo, Planejamento e Gestão, e de Recursos Humanos; e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel).