ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Audiência vai debater reivindicações de servidores aposentados

Entre os assuntos, precatórios, contracheques on-line e valores de planos de saúde

segunda-feira, 18 Março, 2013 - 00:00

A Comissão de Administração Pública realiza amanhã (terça-feira, 19/3), às 9h30, no Plenário Amynthas de Barros, audiência pública para discutir assuntos relacionados aos servidores públicos municipais aposentados, referentes ao pagamento de precatórios, à emissão de contracheques e ao plano de saúde.

O autor do requerimento da reunião, vereador Doutor Sandro (PCdoB), explicou os motivos da audiência: “Esses servidores que têm indenizações pequenas a receber não conseguem porque as indenizações foram jogadas para os precatórios. Muitos chegam a falecer sem receber os valores devidos”. Além disso, a disponibilização do contracheque, que agora só é feita pela internet, prejudicaria pessoas com limitações para acessarem a rede de computadores. Por fim, os valores do plano de saúde seriam altos demais para os servidores.

Foram convidados para a audiência o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Informação, Leonardo Pessoa Paolucci; o secretário municipal de Finanças, Marcelo Piancastelli de Siqueira; a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), Célia de Lelis Moreira; o secretário-geral do Sindibel, Israel Arimar de Moura; o secretário municipal adjunto de Recursos Humanos, Gleison Pereira de Souza; e o vereador Gilson Reis (PCdoB).