ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Proposta é avaliar o desempenho do Minha Casa Minha Vida no município

quarta-feira, 27 Fevereiro, 2013 - 00:00
Comissão propõe audiência para discutir problemas de habitação na capital

Na reunião de ontem (27/2), a Comissão de Administração Pública aprovou requerimento para a realização de audiência pública conjunta com a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor. O objetivo é debater com a população e com representantes do Executivo o desempenho do programa Minha Casa Minha Vida em Belo Horizonte.

De acordo com Professor Wendel (PSB), autor do requerimento, a política de habitação passa por “um momento complexo" na Capital, o que demandaria um esforço conjugado de diferentes comissões da Câmara para debater o tema. Segundo Juninho Paim (PT), é importante conhecer melhor os reflexos de programa públicos, como o Minha Casa Minha Vida, no combate ao déficit habitacional do município: “Queremos saber como está sendo organizada a contratação de moradias e sua distribuição entre as famílias de Belo Horizonte”, afirmou. A data para a realização da audiência pública ainda não foi definida.

Também na reunião desta quarta-feira, os membros da comissão aprovaram a solicitação de adiar por cinco dias a apreciação do requerimento 1/13, apresentado por Wellington Magalhães (PTN). O vereador propõe a realização de audiência pública para debater normas para a consignação em folha de pagamento dos servidores municipais. De acordo com Professor Wendel, o adiamento da deliberação busca permitir que a comissão tenha mais tempo para avaliar o tema.

Estiveram presentes na reunião os vereadores Bim da Ambulância (PTN), Juninho Paim, Juliano Lopes (PSDC) e Professor Wendel.