ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Comissão discutirá plano de carreira para funcionários da PBH

Projeto deverá beneficiar 570 servidores

sexta-feira, 28 Outubro, 2011 - 00:00

A Câmara Municipal vai debater em audiência pública as carreiras dos Analistas de Políticas Públicas da Administração Direta da Prefeitura de Belo Horizonte, na próxima segunda-feira (31/11), às 13 h. A reunião vai discutir o cronograma, tendo em vista o envio do projeto de lei à Câmara Municipal ainda este ano. O encontro foi solicitado pelo vereador João Oscar (PRP).

Segundo o parlamentar, a categoria vem recebendo desde 2009 apenas a recomposição inflacionária. Além disso, os analistas recebem um piso salarial sem nenhuma gratificação por produtividade.

Foram convidados para discutir o assunto o secretário municipal de Governo, Josué Costa Valadão, secretário Municipal Adjunto de Recursos Humanos, Gleison Pereira de Souza, presidente do Conselho Regional de Psicologia (CRP/MG),  Junia Maria Campos Lara, presidente da Associação dos Analistas de Políticas Públicas da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (APTA), Jurema Luzia Ribeiro Pereira, presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia de Minas Gerais (CRB/MG), Kátia Lúcia Pacheco, vereadores, dentre outros representantes.