ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Audiência debate construções ilegais no Santa Lúcia

Audiência debate construções ilegais no Santa Lúcia A retirada de construções particulares que dificultam o tráfego de veículos na rua Halley, entre as ruas Rigel e Laplace, no bairro Santa Lúcia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi o tema da audiência realizada pela Comissão de Administração Pública no dia 24 de maio, no Plenário Helvécio Arantes.

domingo, 23 Maio, 2010 - 21:00

De acordo com o vereador Fred Costa, que presidiu a reunião, “a invasão tem gerado congestionamentos e bastante transtorno no trânsito local. Além disso, vários moradores têm sido prejudicados”.

O parlamentar relembrou que há mais de dez anos a associação dos moradores se mobiliza para conseguir junto à prefeitura uma solução para o problema, mas que “nunca há um retorno”.

“A audiência pública atingiu plenamente o seu objetivo”, comentou o morador do bairro Santa Lúcia e membro da associação dos moradores, Paulo Lott.

Lott afirmou que, em uma década, tudo que conseguiram foi que a Copasa retirasse uma adutora (canal ou tubulação para a condução das águas de uma fonte para um reservatório) que ficava no meio da rua Halley.

De acordo com o morador, as invasões que impedem o tráfego na rua são: a extensão de uma casa, a entrada de um supermercado e uma quadra esportiva de um prédio. Ele salientou que a razão da audiência era “fazer uma aliança para solucionar o problema”. “[As invasões] atrapalham o trânsito, deixando-o terrível”, completou.

Ao final da audiência o procurador municipal James Henrique Peixoto afirmou que, dentro de um prazo de 15 dias, terá notícias sobre a possibilidade de uma ação demolitória emitida pela Justiça, o que acabaria com o atual problema na via.

Presenças

Estiveram presentes na reunião os parlamentares Fred Costa e João Oscar (PRP), vice-presidente da Comissão e corregedor da Casa. Também compareceram vários moradores da região e o gerente da Regional de Regulação Urbana Centro-Sul, William Rodrigues Nogueira.

Responsável pelas Informações: Superintendência de Comunicação Institucional.