NÚCLEO DE CIDADANIA

Sine promove curso sobre Competências para o Trabalho

Sine promove curso na CMBH sobre competências O Sistema Nacional de Emprego (SINE) da Câmara Municipal de Belo Horizonte, integrante do Núcleo de Cidadania, está realizando, até amanhã, 11 de dezembro, o curso “Competências Básicas para o Trabalho”, com a finalidade de ajudar os jovens em busca do primeiro emprego e adultos com dificuldade de inserção no mercado de trabalho.

quarta-feira, 9 Dezembro, 2009 - 22:00

As aulas estão sendo ministradas por Mauro Rodrigues, servidor da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) lotado no SINE da Câmara. As atividades se iniciaram no último dia 9 e acontecem na Sala de Treinamento da Divisão de Desenvolvimento Psicofuncional, no 2º piso da Casa Legislativa, entre 8h e 12h30.

“Durante o curso, as pessoas estão tendo a oportunidade de debater temas importantes, como apresentação, postura profissional, relações humanas no trabalho, qualidade no atendimento ao cliente, segurança e saúde no trabalho, cidadania, direitos e deveres profissionais e legais e até um pouco de microempreendimento”, informa Rodrigues. A iniciativa é inédita na Câmara, mas já existe nos postos do SINE da Gameleira e do Barro Preto.

O servidor acrescenta que as aulas terão continuidade em 2010. Inicialmente serão oferecidos cinco cursos com dois módulos cada, que serão ministrados até junho do próximo ano. A expectativa é de atrair, nesse período, um público de 400 pessoas. Na segunda etapa, os participantes serão encaminhados para os cursos profissionalizantes da Sedese.

“Pretendemos, também, firmar parcerias com empresas, instituições, técnicos e universitários que queiram abraçar a causa, proporcionando aos moradores da Zona Leste e de outras regiões cursos profissionalizantes gratuitos e informações sobre a necessidade de qualificação no mercado de trabalho”, finaliza o coordenador da iniciativa.

Informações no Núcleo de Cidadania (3555-1266) e na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/3555-1445).