TURISMO

Comissão debate proposição que incentiva o turismo

Comissão debate proposição que incentiva o turismo Foi aprovado nesta terça-feira, 18 de novembro, pela Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo da Câmara Municipal de Belo Horizonte o parecer do relator Silvinho Rezende (PT) favorável ao Projeto de Lei 1782/08, de autori
segunda-feira, 17 Novembro, 2008 - 22:00
Comissão debate proposição que incentiva o turismo Foi aprovado nesta terça-feira, 18 de novembro, pela Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo da Câmara Municipal de Belo Horizonte o parecer do relator Silvinho Rezende (PT) favorável ao Projeto de Lei 1782/08, de autoria do Executivo(em primeiro turno).

A proposta altera a Lei 3237, que define a Política Municipal de Turismo.
 
A Lei dispõe sobre áreas especiais e locais de interesse acerca do turismo, cria unidades e complexos turísticos, além de autorizar a Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (BELOTUR).

O artigo 1º do projeto 1782/08 acrescenta o item 8 ao parágrafo único do artigo 15 da lei 3237, permitindo que a BELOTUR atue em áreas de centros de convenções e turismo de negócios (nova redação constante).

O objetivo é possibilitar o desenvolvimento econômico e social do município. Para isso, a Prefeitura estaria autorizada a abrir crédito adicional de  R$ 40 milhões no exercício vigente, podendo, inclusive, reabri-lo no próximo, se necessário.

Promovendo BH

Primeira cidade planejada do Brasil, Belo Horizonte foi inaugurada em 12 de dezembro de 1897. Trata-se de um município que alia as antigas tradições mineiras ao que existe de mais moderno e cosmopolita. A capital mineira possui todas as comodidades de uma grande metrópole, sem deixar de preservar as peculiaridades e características do interior.

Alguns atrativos são: Conservatório de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Igreja São José; Museu, Feira de Arte, Artesanato e Produtores de Variedades da Avenida Afonso Pena; Feira Tom Jobim; Feira de Flores e Plantas Naturais; Minascentro; Catedral da Fé; Mercado Central; Praça da Liberdade; Praça da Savassi; Palácio da Liberdade; Igreja da Boa Viagem; Igreja Nossa Senhora de Lourdes; Museu dos Brinquedos; Museu Mineiro; Museu Histórico Abílio Barreto; Praça do Papa; Praça da Bandeira; Parque das Mangabeiras; Rua do Amendoim.

Informações na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/3555-1216).