VISITAS TÉCNICAS

Criação de áreas de lazer no Novo Glória e no Trevo será avaliada em vistorias

Objetivo é que bairros ganhem novos espaços destinados ao lazer, à cultura e à arte a partir do uso de áreas ociosas

sexta-feira, 29 Abril, 2022 - 17:00

Foto: Google Maps

Em uma grande metrópole, encontrar espaços que possam ser destinados a abrigar equipamentos públicos de lazer, cultura e arte para a comunidade não é tarefa fácil. Daí a necessidade de o poder público ouvir e atender aos moradores que vivem nos territórios, já que são eles que convivem cotidianamente com as necessidades dos diversos bairros de BH. Nessa perspectiva, áreas com potencial de atender a reivindicações comunitárias no Novo Glória e no Bairro Trevo serão vistoriadas pelo Legislativo, respectivamente, na terça (3/5) e na quarta-feira (4/5).

Por solicitação de Irlan Melo (Patri), a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo vai verificar in loco a possibilidade de atendimento a uma demanda da comunidade pela adaptação e transformação da estrutura de um antigo aterro em um complexo de arte, cultura e lazer na Rua Faustino Cardoso, 50, no Bairro Novo Glória, na terça (3/5), às 10h. Para acompanhar a visita técnica foram convidados representantes das Secretarias Municipais de Obras e Infraestrutura e de Esporte e Lazer; da Sudecap; e da Coordenadoria de Atendimento Regional Noroeste.

Já na quarta-feira (4/5), às 9h, será a vez de a Comissão de Meio Ambiente, Defesa dos Animais e Política Urbana visitar a Rua Wanderley Teixeira de Matos, próximo ao número 30, no Bairro Trevo. De acordo com solicitação feita pela presidente da Câmara, Nely Aquino (Pode), a área pública está ociosa e há um pedido da comunidade local para transformá-la em um espaço de lazer. De acordo com a vereadora, “no local, é possível construir uma área de lazer simples, mas que seria de grande valia para moradores da região, que poderiam, dessa forma, usufruir do espaço para fortalecer vínculos comunitários e praticar atividades físicas”. Além da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e da Sudecap, também foi convidada a participar da visita técnica representante da Coordenadoria de Administração Regional Pampulha.