VISITA TÉCNICA

Fluxo intenso de carros preocupa pais e alunos de escola no Betânia

Tráfego em frente à Emei Cinquentenário, no Betânia, será vistoriado nesta segunda-feira (28/3) pela Comissão de Transporte

sexta-feira, 25 Março, 2022 - 16:00
Trânsito intenso na entrada da Emei Cinquentenário, no Bairro Betânia, será fiscalizado nesta segunda (28/3)

Foto: Google Maps

O trânsito intenso em horários de entrada e saída de alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Cinquentenário, no Bairro Betânia, tem aumentado o risco de acidentes no local, conforme relatos da comunidade, além de criar um clima de tensão para pais e alunos. Preocupada com a segurança de motoristas e pedestres, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realiza, na próxima segunda-feira (28/3), às 11h, visita técnica ao local. A vistoria foi requerida pelo vereador Irlan Melo (PSD) e tem como objetivo avaliar a melhoria da sinalização. Os trabalhos terão início na Avenida Dom João VI, 621, Betânia, em frente à escola.

O vereador explica que a vistoria foi motivada pelo intenso tráfego de veículos na Avenida Dom João VI, que piora significativamente com a chegada e saída de pais e alunos em horários de início e encerramento das aulas. A visita pretende estudar melhorias na sinalização, com a instalação de pinturas e placas indicativas sobre a existência de uma escola no local, bem como marcação de vagas para vans escolares e demais veículos que circulam na região.

Outra medida reivindicada pela população para tornar a região mais segura é impedir que veículos que trafegam na avenida façam o retorno na via, no sentido Bairro Betânia. Vale destacar que, apesar das placas indicativas de trânsito que proíbem a conversão, os motoristas praticam irregularidades, retornando constantemente no local.

Foram convidados para a visita o presidente da BHTrans, Diogo Prosdocimi, e o coordenador de Atendimento da Regional Oeste, Sylvio Ferreira Malta.