VISITA TÉCNICA

Comissão vai averiguar demanda por melhorias na sinalização de vias de BH

A implantação de faixas de pedestre e quebra-molas para aumentar a segurança é solicitação de usuários

sexta-feira, 26 Abril, 2019 - 09:45

Foto: Google Street View

A segurança de pedestres e motoristas em diferentes vias da capital será o foco de visitas técnicas programadas pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário para serem realizadas na próxima segunda-feira (26/4). Atendendo a reclamações de moradores das Regiões da Pampulha e Oeste de Belo Horizonte, parlamentares vão avaliar a possibilidade de incremento na sinalização dos locais.

A requerimento do vereador Carlos Henrique (PMN), serão verificados problemas no sistema viário da Avenida Otacílio Negrão de Lima, na altura do nº 730 (em frente à Casa do Baile), na Pampulha, em especial os relacionados à travessia de pedestres na orla da Lagoa da Pampulha. A reivindicação da comunidade local e de visitantes do ponto turístico é de melhorias na sinalização horizontal nas imediações do equipamento. Para acompanhar a visita, que será realizada às 10h, foram convidados representantes da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte S/A (BHTrans) e da Coordenadoria de Atendimento Regional Pampulha.

No mesmo dia, às 14h, o vereador Irlan Melo (PR) também convidou a BHTrans para averiguar a possibilidade de implementação de um redutor de velocidade na Rua Itamar Teixeira, próximo ao nº 165, no Bairro Betânia. Segundo a comunidade do entorno, há veículos que trafegam de forma acelerada na via, trazendo riscos à segurança de pedestres e motoristas. “O desrespeito e a irresponsabilidade têm aumentado a sensação de insegurança, e colocado em risco a vida dos pedestres e demais motoristas. Os moradores solicitam a implantação de quebra-molas”.