VISITA TÉCNICA

Moradores do Nova Cintra reclamam de frequentes rompimentos de bocas de lobo

Segundo moradores, a Copasa presta assistência, mas as bocas de lobo acabam se entupindo novamente

terça-feira, 19 Março, 2019 - 12:30
Rua Edith Melo Silva, no Bairro Nova Cintra, Região Oeste

Google Maps

A Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana realizará, nesta quarta-feira (20/3), às 14h, visita técnica à Rua Edith Mello Silva, próximo ao número 7, no Bairro Nova Cintra, Região Oeste da capital. Requerida pelo vereador Irlan Melo (PR), a visita tem por finalidade vistoriar as condições de manutenção das bocas de lobo na referida rua. De acordo com moradores, duas bocas de lobo se rompem quando chove, abrindo buracos que colocam em risco veículos e pedestres.

Segundo relatos da comunidade, a Copasa presta, periodicamente, assistência às ocorrências, porém não resolve de forma definitiva a situação das bocas de lobo. Vídeo filmado pelos próprios moradores mostra que, com as chuvas do final do ano passado, as bocas de lobo ficaram, novamente, entupidas, agravando ainda mais a situação.

Foram convidados para a visita o administrador da Regional Oeste, Jackson Pinto, o secretário municipal de Meio Ambiente, Mário Werneck, a secretária municipal da Subsecretaria de Regulação Urbana, Maria Fernandes Caldas, e o engenheiro de Produção e Operação do Distrito de Belo Horizonte Oeste, da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).