VISITA TÉCNICA

Chuva destruiu obras de saneamento e muros de contenção no Bairro Havaí

Comissão de Meio Ambiente vistoria o local nesta quarta; objetivo é avaliar medidas para garantir segurança da população

segunda-feira, 23 Abril, 2018 - 13:15

Foto: google maps / street view

O grande volume de chuvas regristrado em Belo Horizonte nos últimos meses provocou estragos em várias regiões da capital. No bairro Havaí, na Regional Oeste, a população local denuncia dedeslizamentos que ameaçam destruir residências. Para verificar a situação, a Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana vai realizar visita técnica ao local, nesta quarta-feira (25/4), às 14h30. A atividade foi requerida pelo vereador Gilson Lula Reis (PCdoB).

Segundo o parlamentar, o problema é mais grave é na Rua Zilah Rodrigues, na altura do nº 210, onde as águas danificaram as obras de captação de rede de esgoto e destruíram os muros de contenção, trazendo o risco de desabamento das casas do entorno.

Após vistoriar o local, a Comissão deverá elaborar relatório técnico a ser enviado ao poder público, solicitando as intervenções necessárias. Foram convidados para a atividade representantes da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel) e da Superintendência de Lipeza Urbana (SLU). A atividade, que é aberta à participação de qualquer cidadão interessado, vai ocorrer na Rua Zilah Rodrigues, nº 210.