VISITA TÉCNICA

Comissão vai verificar condições de saneamento nas ruas do Bairro Paulo VI

Intervenções teriam sido conquistadas pelo OP, mas não foram realizadas

segunda-feira, 11 Setembro, 2017 - 14:15

Foto: googlemaps / street view

Atendendo à reivindicação dos moradores, que denunciam a falta de saneamento básico nas ruas do Bairro Paulo VI, Região Nordeste da capital, a Comissão de Saúde e Saneamento irá realizar visita técnica aos logradouros, nesta terça-feira (12/9), a partir das 9h30. De acordo com o requerente da atividade, vereador Edmar Branco (PTdoB), as obras teriam sido conquistadas pela comunidade no Orçamento Participativo (OP) de 2011/2012.

Segundo moradores do Bairro Paulo VI, a falta de saneamento básico tem dificultado a vida da comunidade. A escassez de estrutura urbana é bastante crítica nas Ruas São Silvestre, São Cristóvão e São Lucas. Sem asfaltamento, fica prejudicado o abastecimento de água potável, o manejo de água pluvial, a coleta e tratamento de esgoto, a limpeza e o recolhimento de lixo nas residências.

De acordo com Edmar Branco, a garantia da realização das obras de saneamento básico das ruas foi conquistada pelos moradores no Orçamento Participativo de 2011/2012. “É necessário conferir de perto se estas obras foram realizadas, ou em qual situação se encontram”, afirmou Branco.

Foram convidados para a atividade, dentre outros, representantes das Secretarias Municipais de Saúde, de Obras e Infraestrutura, de Governo, de Meio Ambiente, da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), da Administração Regional Municipal Nordeste, da Copasa e de lideranças locais.