VISITA TÉCNICA

Unidade de saúde no Bairro Renascença será vistoriada por vereadores

Usuários se queixam da falta de material e de estrutura física acanhada para atender à demanda

sexta-feira, 7 Julho, 2017 - 19:00
Centro de Saúde Alcides Lins

Foto: Portal PBH

O Centro de Saúde Alcides Lins, localizado à Rua Panema, 275, Bairro Renascença, receberá a visita técnica da Comissão de Saúde e Saneamento, na terça-feira (11/7), às 9h30. De acordo com o vereador Edmar Branco (PTdoB), que requereu a visita, há a necessidade de que sejam verificadas as condições de operação da unidade, que, de acordo com usuários, se encontra sem materiais necessários para que se execute as tarefas de atendimento do dia a dia.

Há queixas de falta de insumos como luvas. Além disso, a estrutura física do equipamento é insuficiente para garantir atendimento adequado a todos os usuários. Durante a visita, Edmar Branco irá, além de verificar in loco a situação da unidade, fiscalizando o seu funcionamento mediante as reclamações apresentadas por usuários, cobrar do Executivo a adoção de medidas que solucionem os problemas relatados.

O parlamentar convidou para acompanhá-lo na visita técnica representantes da Secretaria Municipal de Saúde, do Conselho Municipal de Saúde, da Comissão de Saúde Local, além do gerente do Centro de Saúde Alcides Lins e do gerente Distrital de Saúde Nordeste.