Moradores querem debater regularização e reurbanização da Vila Carrapato
Proposta apresentada pela Urbel não estaria de acordo com os desejos da comunidade. Encontro é nesta terça-feira (4/11)
Foto: Google Maps
A Comissão de Direitos Humanos, Habitação, Igualdade Racial e Defesa do Consumidor deve debater nesta terça-feira (4/11), às 10h, na Câmara Municipal de BH, propostas de regularização e reurbanização da ocupação Vila Carrapato, localizada na região do Santa Lúcia. Solicitado por Pedro Roussef (PT), o encontro deve contar com a presença de representantes da Prefeitura de Belo Horizonte, da comunidade e da Defensoria Pública de Minas Gerais. O objetivo é discutir as propostas apresentadas pela Companhia Urbanizadora e de Habitação de BH (Urbel), para atendimento das famílias residentes na ocupação e que não atenderiam aos desejos dos moradores. A audiência é aberta à participação popular de forma presencial, no Plenário Helvécio Arantes, ou remota, por meio do portal ou canal da CMBH no Youtube.
Moradia digna
A Carrapato, conhecida também como Vila São Bento, é uma das quatro vilas que integram o Aglomerado Santa Lúcia, que possui cerca de 15 mil habitantes. Segundo Pedro Roussef, a audiência é muito importante para debater o direito à moradia para as pessoas, principalmente porque a "maioria da população não tem como pagar o preço dos aluguéis, que continuam subindo na cidade".
“Regularizar ocupações dignas é uma das nossas metas para garantir moradia de qualidade ao povo, oferecendo condições para que cada família construa sua vida com dignidade”, destaca Rousseff.
Convidados
Para o debate são esperados representantes da Urbel, da Defensoria Especializada de Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais e da Associação de Ação Social Morada da Serra.
Superintendência de Comunicação Institucional


