VISITAS TÉCNICAS

Comissão vai conferir protocolos sanitários em praças de alimentação de shoppings

Na terça, a partir de 11h, serão visitados os Shoppings Estação e Minas; na sexta, no mesmo horário, serão fiscalizados Cidade e Boulevard

segunda-feira, 14 Fevereiro, 2022 - 15:15

Foto: Divulgação/BH Shopping

Em função dos efeitos prolongados da pandemia do novo coronavírus e da necessidade de fiscalização de locais onde ocorre maior aglomeração de pessoas, a Comissão de Saúde e Saneamento realiza nesta semana visitas técnicas a quatro shopping centers de Belo Horizonte para verificar o cumprimento de protocolos sanitários nas praças de alimentação. Nesta terça-feira (15/2), às 11h, a comissão vistoriará o Shopping Estação; às 13h, será fiscalizado o Minas Shopping. Na sexta (18/2), às 11h, será realizada visita técnica ao Shopping Cidade; e às 13h, ao Boulevard Shopping. A pedido de Rubão (PP), a comissão vai conferir se os centros comerciais oferecem orientação sobre medidas preventivas aos clientes, e também junto aos lojistas, fiscalizam o uso de máscaras para quem não esteja se alimentando, sinalizam o distanciamento seguro, disponibilizam álcool gel 70% nas áreas comuns e higienizam periodicamente mesas, cadeiras e pisos.

A Prefeitura de Belo Horizonte prorrogou, em dezembro do ano passado, o estado de calamidade pública na cidade, até o dia 31 de março de 2022. De acordo com a PBH, apesar dos avanços na vacinação da população belo-horizontina, a medida é necessária para conter a disseminação da nova variante de covid-19, a ômicron. Segundo o balanço mais recente da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG), a capital mineira tem 85 casos confirmados da variante.

Superintendência de Comunicação Institucional