Terceira Igreja Batista é homenageada na Câmara
Ao completar 75 anos de fundação, A Terceira Igreja Batista de Belo Horizonte recebeu diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal em reunião solene realizada na noite da última terça-feira (5/7).
Ao completar 75 anos de fundação, A Terceira Igreja Batista de Belo Horizonte recebeu diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal em reunião solene realizada na noite da última terça-feira (5/7). A homenagem foi indicada pelo vereador Joel Moreira Filho (PTC), que destacou a história da congregação, “que se confunde com a própria história da cidade”.
“Neste momento rendemos nossa homenagem aos homens como o pastor Aquiles Barbosa, primeiro pastor da Igreja, e todos os membros, amigos, pastores, obreiros e colaboradores que nas ultimas décadas ajudaram a fazer, ao lado da história da Terceira Igreja Batista, a própria história de Belo Horizonte”, afirmou o vereador, ao presidir a reunião.
O presidente da Terceira Igreja Batista, Pastor Uziel da Luz Firmino parabenizou o vereador Joel Moreira Filho pela iniciativa e fez orações pedindo a Deus que abençoasse os demais vereadores e servidores do Legislativo de BH. O pastor afirmou ainda que “quem estava sendo louvado, na reunião, era Jesus Cristo, porque a Igreja é a expressão de Jesus na Terra”. Uziel entregou a Joel Moreira um exemplar da Bíblia Sagrada e pediu a ele que entregasse outro exemplar para o presidente da CMBH, o vereador Léo Burguês de Castro (PSDB).
A Terceira Igreja Batista de Belo Horizonte foi criada em 1936, com apenas 18 membros. Seu primeiro pastor, Aquiles Barbosa, veio para a capital mineira para auxiliar o Pastor Otis P. Maddox na Igreja Batista do Barro Preto, segunda Igreja Batista da cidade, onde ficou por cinco anos.
Dezenas de convidados participaram da solenidade entre eles autoridades, pessoas que contribuíram com a construção da Igreja e atuais freqüentadores e colaboradores. Entre os presentes estavam a esposa do Pastor João Leão dos Santos Xavier, Elzimar Milhomem Xavier; o Subsecretário de Estado da Casa Civil, Leonardo Portela; o Vice-Presidente da Terceira Igreja Batista, Uziel da Luiz Firmino, e sua esposa, Irlete de Almeida Firmino; o representante da Convenção Batista Nacional de Minas Gerais, Pastor Ademir Barreto Guimarães; o representante da Ordem de Ministros Batistas Nacionais de Minas Gerais, Pastor Elson Alípio; e membros da Diretoria da Terceira Igreja Batista de Belo Horizonte.
Superintendência de Comunicação Institucional