Notícias

Projeto prevê monitoramento por GPS da frota da capital

Projeto prevê monitoramento por GPS da frota da capitalFacilitar a fiscalização dos horários e do número de ônibus em circulação na cidade é o objetivo do Projeto de Lei 1734/2011, de autoria do vereador Sérgio Fernando (PHS), que começou a tramitar na Câmara Municipal.
Projeto prevê monitoramento por GPS da frota da capitalFacilitar a fiscalização dos horários e do número de ônibus em circulação na cidade é o objetivo do Projeto de Lei 1734/2011, de autoria do vereador Sérgio Fernando (PHS), que começou a tramitar na Câmara Municipal. A proposta prevê o monitoramento on line, por meio do sistema GPS, da frota do transporte coletivo de Belo Horizonte.

De acordo com o vereador, o monitoramento pode trazer mais agilidade e reduzir custos da fiscalização, além de proporcionar controle permanente da frota. A mesma tecnologia já é utilizada em outras cidades brasileiras.

O texto ainda estabelece que as empresas prestadoras do serviço deverão disponibilizar o livre acompanhamento via internet de informações como deslocamentos, paradas e locais de embarque e desembarque de passageiros.

Outro projeto com medidas relacionadas ao trânsito da capital começou a tramitar na Casa e também foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), na última quinta-feira (07/07). O Projeto de Lei 1729/2011, de autoria do vereador Daniel Nepomuceno (PSB), proíbe o estacionamento de veículos nas grandes vias da capital em horários de pico (6h30 às 8h30 e 17h30 às 19h). O objetivo é desafogar o trânsito, já que o acostamento poderá ser usado para o tráfego. Quem estacionar nos locais estará sujeito a multa e reboque.

Os dois projetos serão apreciados em 1º turno pela Comissão de Legislação e Justiça.

Superintendência de Comunicação Institucional