AUDIÊNCIA PÚBLICA

Em pauta, construção de novo centro de saúde no Bairro Goiânia, Região Nordeste de BH

Obra foi conquistada por meio do Orçamento Participativo, mas não chegou a ser executada

quarta-feira, 12 Dezembro, 2018 - 18:15

Foto: Karoline Barreto / CMBH

A construção de um posto de saúde no Bairro Goiânia, prevista em Orçamento Participativo, mas não realizada, será tema de audiência pública da Comissão de Saúde e Saneamento, nesta quinta-feira (13/12). A audiência foi requerida pelo vereador Gilson Reis (PCdoB) e ocorrerá no Plenário Amynthas de Barros, às 19h.

Conforme explica o parlamentar, a Comissão foi informada de que foram publicados no Diário Oficial do Município (DOM) três obras para a construção de centros de saúde na Regional Nordeste, entretanto nenhuma delas contempla o referido bairro.

A proposta, nesse sentido, é que a audiência esclareça as razões pelas quais o Goiânia não foi contemplado na publicação de abertura do edital para a construção do novo centro de saúde. Mais de vinte e sete mil moradores utilizam o serviço público de saúde local.

Foram convidados para a reunião representantes da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Planejamento, do Conselho Municipal de Saúde, da Comunidade de Moradores em Áreas de Risco (CMAR), da Associação de Moradores da Vila da Luz Movimenta BR381, do Conselho Distrital de Saúde da Regional Nordeste (Codisane), do Centro de Saúde do Bairro Goiânia e do Movimento Vizinhos Unidos do Bairro Goiânia.