Situação de famílias vivendo sem água e energia no Manacás é pauta de audiência
Debate será nesta terça (4/6); cidadãos interessados já podem enviar perguntas e/ou sugestões aos participantes
Foto: Bernardo Dias/CMBH
A situação de precariedade vivida por famílias residentes no Bairro Manacás, na região da Pampulha, será debatida pela Comissão de Direitos Humanos, Habitação, Igualdade Racial e Defesa do Consumidor. Solicitada por Jorge Santos (Republicanos), a reunião está marcada para esta terça-feira (4/6), às 9h30, no Plenário Camil Caram. Segundo informações do gabinete do parlamentar, a ausência de ligações de água e energia elétrica afetam moradores da Avenida Maurette José dos Santos, entre a Rua Tenente Geraldo Barbosa e a Avenida Presidente Tancredo Neves. A audiência pública será transmitida ao vivo pelo canal da CMBH no YouTube e a população pode enviar dúvidas, comentários e sugestões por meio de formulário já disponível, até o encerramento da reunião.
Moradores querem ser regularizados
Os moradores da região do Bairro Manacás procuraram Jorge Santos para tentar uma solução junto à Prefeitura Municipal. Em visita técnica realizada no local, foi constatado que, além de ligações clandestinas de água e luz, a pequena vila não conta com pavimentação asfáltica e o esgoto foi providenciado pelos próprios moradores. Segundo o parlamentar, as famílias estão dispostos a pagar pelos serviços de forma regular. “Eles querem pagar a conta de água, de energia, querem pagar seu IPTU. Mas, infelizmente, a Prefeitura ainda não tomou uma decisão e nós vamos lutar para que essa decisão venha a ser tomada”, afirmou na ocasião.
Para a audiência pública, foram convidados representantes da Coordenadoria de Atendimento Regional Pampulha; da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap); da Companhia Urbanizadora e de Habitação de BH (Urbel); da Subsecretaria de Regulação Urbana de BH, além de dirigentes da Companhia de Saneamento (Copasa) e da Companhia Energética (Cemig). Cidadãos interessados podem acompanhar o encontro presencialmente ou ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube..
Superintendência de Comunicação Institucional