VISITA TÉCNICA

Comissão avaliará, na quarta, situação de córrego no Bairro Jardim dos Comerciários

A vistoria à Rua Dezesseis tem início às 10h, em trecho a partir da Rua Wilton Marques Pereira

segunda-feira, 13 Setembro, 2021 - 09:45
Comissão avaliará, nesta quarta, situação de córrego no Bairro Jardim dos Comerciários

Imagem: Google Maps

Devido a reclamações dos moradores quanto à sujeira e presença de roedores em córrego na Rua Dezesseis, no Bairro Jardim dos Comerciários, Região de Venda Nova, a Comissão de Saúde e Saneamento realizará, na quarta-feira (15/9), às 10h, visita técnica ao local. O objetivo da visita, requerida pelo vereador Irlan Melo (PSD), é verificar a viabilidade de canalização do córrego e posterior pavimentação, que permitirá o trânsito da população.

A vistoria será feita na Rua Dezesseis, paralelo à Rua Consuelo, no trecho a partir da Rua Wilton Marques Pereira, no Bairro Jardim dos Comerciários. De acordo com o requerente, a vistoria foi motivada por solicitação da comunidade, que reclama, reiteradamente, da sujeira em parte da via em que o córrego é exposto, ocasionando-lhe problemas e inconvenientes, como mau cheiro e surgimento de roedores e insetos nocivos à saúde. Para os moradores, esse transtorno poderia ser solucionado com a canalização do córrego e transformação do trecho em uma via trafegável pela população.

Foram convidados para a visita o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão; o subsecretário de Proteção e Defesa Civil, Waldir Figueiredo Vieira; o superintendente de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Henrique de Castilho; o coordenador de Atendimento Regional Venda Nova, Humberto Pereira de Abreu Júnior; o diretor-presidente da Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel), Claudius Vinicius Leite Pereira; e o diretor-presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Carlos Eduardo Tavares de Castro.