VISITA TÉCNICA

Centro de Esterilização de Cães e Gatos do Barreiro será vistoriado nesta quinta

Além de verificar melhorias na estrutura física da unidade, vereadores querem dados sobre insumos e capacidade de atendimento

 

terça-feira, 13 Julho, 2021 - 18:00
Fachada do Centro de Esterilização de Cães e Gatos Barreiro

Foto: Vander Brás/PBH

Após vistoriar cinco unidades de Esterilização de Cães e Gatos, ainda no início de 2021, a Comissão de Saúde e Saneamento vai fazer uma nova visita técnica à unidade do Barreiro, para verificar as condições atuais do equipamento. A visita está prevista para a próxima quinta-feira (15/7), às 14h.  O requerimento do vereador Irlan Melo (PSD) tem como objetivo avaliar a estrutura do local, obter informações sobre o quantitativo de insumos e de recursos humanos imprescindíveis para satisfazer a demanda da população e averiguar se o atendimento aos serviços de esterilização de cães e gatos são cumpridos de forma eficiente e eficaz. O ponto de encontro será na própria unidade, à Avenida Antônio Praça Piedade, 68, no Bairro Bonsucesso.

Ao justificar o pedido, Irlan Melo destaca que os centros de esterilização cumprem um importante papel no controle da reprodução de animais e destacou que, além da redução no abandono, o “serviço garante o melhor cuidado com a saúde pública, haja vista existirem diversos patógenos que podem ser transmitidos aos humanos por meio de animais sem o devido cuidado”. 

O vereador solicitou que, durante a visita, sejam apresentados dados quantitativos de recursos humanos, insumos e procedimentos mensais realizados na unidade; bem como informações sobre sua estrutura física, tempo de espera e capacidade de atendimento mensal, além de um levantamento de melhorias a serem implementadas para que o serviço de esterilização na regional Barreiro seja mais eficiente. 

Convidados

Serão convidados para participar da visita técnica o subsecretário de Promoção e Vigilância à Saúde, Fabiano Pimenta; o coordenador de Atendimento da Regional Barreiro, Walmir Anselmo Mattos; e o gerente de Zoonoses Barreiro e responsável pelo Centro de Esterilização de Cães e Gatos - Barreiro, Vitor Rodrigues Dias. 

Superintendência de Comunicação Institucional