AUDIÊNCIA PÚBLICA

Moradores do Havaí reivindicam entrada do novo centro de saúde em rua do bairro

O tema será debatido pela Comissão de Saúde e Saneamento, na quarta (12/5), às 13h, no Plenário Helvécio Arantes

segunda-feira, 10 Maio, 2021 - 13:15
Audiência discutirá localização da entrada principal de centro de saúde em construção, no Bairro Havaí

Google Maps

A localização da entrada principal do novo centro de saúde, ainda em construção, no Bairro Havaí, Região Oeste da capital, será tema de audiência pública da Comissão de Saúde e Saneamento, na quarta-feira (12/5), às 13h, no Plenário Helvécio Arantes. Considerando uma conquista a construção da nova unidade, os moradores reivindicam que a entrada principal do posto não seja pela Rua Manila, no Estrela D’Alva, conforme previsto no projeto arquitetônico, mas pela Rua Deputado Sebastião Nascimento, no Bairro Havaí. O objetivo é facilitar o acesso da comunidade e manter a referência do bairro. A audiência, que será realizada por videoconferência, foi requerida pelo vereador Irlan Melo (PSD). A população pode participar do debate enviando perguntas, comentários e sugestões por formulário eletrônico já disponível

Segundo o requerente, o terreno foi cedido pelo Conjunto Estrela D’Alva, um condomínio residencial, à Prefeitura para a construção do novo posto, por meio de parceria público-privada. Salientando que essa conquista foi fruto de luta e empenho de toda a comunidade, os moradores argumentam que é fundamental que a entrada principal da unidade seja pela Rua Deputado Sebastião Nascimento, no Bairro Havaí. Para eles, além da via ser uma referência no bairro, irá facilitar o acesso dos usuários. O projeto atual do centro de saúde em construção prevê a entrada pela Rua Manila, 432, no Conjunto Estrela D’Alva, que, conforme relata a comunidade, é mais distante do Bairro Havaí.

Serão convidados para a audiência o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão, o superintendente de Desenvolvimento da Capital, Henrique de Castilho Marques de Sousa, e representantes das Associações de Moradores dos Bairros Havaí e Palmeiras.

Superintendência de Comunicação Institucional