Reunião debaterá impactos do Complexo Logístico Vallourec para a população

Comunidade teme que o empreendimento cause prejuízos ao tráfego, comércio e serviços locais

quinta-feira, 16 Maio, 2019 - 12:00
Reunião debaterá impactos do Complexo Logístico Vallourec para a população

Google Maps

A contrução de Complexo Logístico Vallourec, na Região do Barreiro, tem preocupado os moradores do entorno, que temem impactos negativos no trânsito, no comércio e nos serviços locais. O empreendimento, de grande porte, seria uma iniciativa da Vallourec, conforme o vereador Irlan Melo (PR), mas a empresa afirma que apenas é proprietária do terreno e que outras empresas estariam à frente do negócio. Por demanda da comunidade, a Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana realizará audiência pública externa para debater o tema. A atividade acontecerá nesta terça-feira (21/5), a partir das 19h30, na Igreja Batista do Bairro Novo das Indústrias, situada à Rua Detetive William Nunes, 323.

Sensível à preocupação da comunidade, o requerente da audiência, Irlan Melo, informou que o licenciamento do Complexo Logístico Vallourec vem sendo discutido no Conselho Municipal de Política Urbana (Compur), Contudo, para o parlamentar, os impactos que o complexo podem gerar na região, bem como intervenções compensatórias e mitigadoras necessárias devem ser discutidas com os moradores. “É extremamente necessária a oitiva da população para que esta tenha ciência e se manifeste sobre o empreendimento”, completou.

Foram convidados para a audiência representantes da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel), Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), Coordenadoria de Atendimento da Regional Barreiro, Conselho Municipal de Política Urbana, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e da Vallourec – Complexo Logístico LE.