VISITA TÉCNICA

Centro de Convivência em Saúde Mental Oeste vai receber vereadores

Objetivo da comissão é fiscalizar condições de trabalho, de infraestrutura e de funcionamento geral do equipamento

quinta-feira, 1 Novembro, 2018 - 11:45

Foto: Rafa Aguiar / CMBH

A Comissão de Saúde e Saneamento vai vistoriar, nesta segunda-feira (5/11), às 9h30, o Centro de Convivência Oeste, localizado à Rua General Andrade Neves, nº 25, no Bairro Gutierrez. O objetivo da atividade, que foi solicitada pelo vereador Irlan Melo (PR), é fiscalizar as condições de funcionamento e estruturais da unidade.

Na ocasião, serão avaliadas as condições de trabalho, de mobiliário e infraestrutura, no intuito de avaliar e garantir a execução das políticas municipais de atenção à saúde. Para acompanhar a atividade, foram convidados representantes da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenação de Administração Regional Municipal Oeste.

O centro de convivência é um serviço substitutivo ao hospital psiquiátrico, que faz parte da rede de saúde mental da PBH, cujo trabalho visa à inserção social do cidadão em sofrimento mental, estimulando o convívio e a sociabilidade. Os usuários participam de oficinas diversificadas, atividades corporais, confraternizações, assembleias, passeios e eventos artísticos e culturais.