Moradores do Goiânia cobram implantação de parque prometido há dez anos
Falta de cercamento e placa de identificação são alguns cuidados solicitados por moradores da região
Foto: Google Street View
Uma visita técnica da Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana verifica as condições do Parque Goiânia, região Nordeste de BH, na próxima sexta-feira, dia 29/6, a partir das 9h30. O espaço, localizado no bairro de mesmo nome, com aproximadamente 14 mil metros quadrados, já possui legislação específica, mas ainda não foi implantado pela Prefeitura de Belo Horizonte.
Quem requisitou a visita foi o vereador Edmar Branco (PTB), que recebeu dos moradores da região reclamações de que o parque necessita de mínima infraestrutura para evitar que seja utilizado de maneira inadequada com deposição clandestina de lixo e invasão. De acordo com a assessoria do vereador, caso não haja condições de implantação imediata de área recreativa no local, cuidados, como recomposição do cercamento de toda a área e implantação de placa de identificação, devem ser realizados para que problemas futuros sejam evitados.
Foram convidados para a visita técnica representantes do município da Secretaria de Governo, da Secretaria de Assuntos Institucionais e Comunicação Social, da Secretaria de Meio Ambiente, da Fundação de Parques e Zoobotânica, do Conselho Municipal de Meio Ambiente e da Coordenadoria de Atendimento Regional Nordeste.
Superintendência de Comunicação Institucional