VISITA TÉCNICA

Comunidade pede melhorias em área esportiva no Bairro Nova Cachoeirinha

Moradores reclamam da iluminação e da estrutura física de campo na trincheira da Avenida Antônio Carlos

terça-feira, 15 Maio, 2018 - 12:00
Trincheira Celso Melo de Azevedo, à Avenida Antônio Carlos, no Bairro Nova Cachoeirinha, Região Noroeste, onde localiza-se o Campínho Arena Nova Cachoeirinha

Google Maps

O Campinho Arena Nova Cachoeirinha, localizado na Trincheira Celso Melo de Azevedo, que corta a Avenida Antônio Carlos e dá acesso à Bernardo Vasconcelos, no Bairro Nova Cachoeirinha, será vistoriado pela Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, na quinta-feira (17/5), a partir das 9h30. O objetivo da visita, requerida pelo vereador Gilson Lula Reis (PCdoB), é averiguar a estrutura física e condições de segurança do espaço.

Conforme relatou Reis, um dos problemas apontados pelos moradores é a falta de cercas e de um gradeado de proteção no local, considerando a proximidade da trincheira, o que se agrava com a presença de crianças, que enfrentam, com frequência, risco de queda. Além disso, a Trincheira Celso Melo de Azevedo não possui quebra-molas e os veículos transitam em alta velocidade, podendo causar acidentes. A comunidade reclama, ainda, da ausência de iluminação pública e da falta segurança no campo, reivindicado, assim, uma reforma.

Foram convidados Elberto Furtado Júnior, secretário municipal de Esporte e Lazer, Saulo de Souza Queiroz, coordenador regional municipal Noroeste, Cel. Waldir Figueiredo Vieira, coordenador operacional da Defesa Civil, e Célio Freitas Bouzada, presidente da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans).