VISITA TÉCNICA

Comissão vai ao Bairro Paulo VI avaliar problemas de trânsito locais

Comunidade reclama de problemas na sinalização viária e de congestionamentos no centro cemercial do bairro

quarta-feira, 23 Maio, 2018 - 14:30

Foto: Google Street View

A falta de sinalização entre as Ruas Padre Argemiro Moreira e Cana Caiana, no Paulo VI, Região Nordeste de BH, tem provocado descontentamento entre condutores e pedestres que passam pelo trecho diariamente. A fim de averiguar problema in loco e pensar novas adequações para o trânsito do bairro, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realizará visita técnica na localidade, nesta sexta-feira (25/5), a partir das 9h. Atividade foi requerida pelo vereador Edmar Branco (Avante).

De acordo com denúncias encaminhadas em gabinete parlamentar, o percurso entre as vias, situadas na área comercial do bairro, sofre atualmente com o fluxo excessivo de veículos, o que leva a congestionamentos constantes em horários de pico. Um dos motivos, segundo os moradores, seria a falta de sinalização adequada no local.

Para Edmar Branco, é preciso acompanhar o problema de perto e emitir um relatório que aponte todas as irregularidades, provocando autoridades do Executivo a tomarem providências necessárias para resolução do problema.

Foram convidados para a visita representantes da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, da Secretaria Municipal de Governo, da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), da Subsecretaria de Assuntos Institucionais, da BHTrans e da Coordenadoria de Atendimento Regional Nordeste.