VISITA TÉCNICA

Vistorias vão avaliar condições de funcionamento de quatro escolas

Um dos objetivos é averiguar situação da estrutura física e o andamento de obras para recebimento de alunos do ensino infantil

sexta-feira, 20 Abril, 2018 - 18:45

Foto: Google Street View

Escolas municipais localizadas nos bairros Havaí, Concórdia e Estrela Dalva receberão visita técnica da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo a partir desta segunda-feira (23/4). O objetivo é averiguar o andamento de obras e adaptação das unidades para o recebimento de alunos do ensino infantil.

No dia 23 de abril, às 9h, a Escola Municipal Salgado Filho, localizada na Rua Clóvis Cyrilo Limonge, 151, no Bairro Havaí receberá visita técnica da comissão. Já às 11 horas, será a vez de a Escola Municipal Prefeito Aminthas de Barros, localizada na Rua San Salvador, 71, Bairro Estrela D’alva, ser vistoriada. A finalidade das visitas é verificar a estrutura física e as adequações dos prédios das duas escolas em função do recebimento de alunos da educação infantil, após o anúncio de criação de mais 10 mil vagas pelo Executivo municipal. Ambas as visitas técnicas foram requeridas pelo vereador Gilson Lula Reis (PCdoB).

Nesta quarta-feira (25/4), serão vistoriadas a Escola Municipal Américo Renê Giannetti, localizada na Rua Jundiaí, 557, bem como a Escola Municipal Hugo Pinheiro Soares, também na Rua Jundiaí, 567, Bairro Concórdia. A finalidade é verificar a estrutura predial e as instalações hidráulica, elétrica e administrativa de ambas as escolas. No que tange especificamente à Escola Municipal Américo Renê Giannetti, será vistoriado o andamento de obras de engenharia nesta unidade escolar. Já em relação à Escola Municipal Hugo Pinheiro Soares, será verificado o processo de adaptação da unidade para o recebimento de alunos da educação infantil. As visitas técnicas a ambas às escolas foram requeridas pelo vereador Álvaro Damião (PSB) e terão início às 14h.