VISITA TÉCNICA

Comissão vai vistoriar moradias em áreas de risco na Vila Tiradentes

Com a aproximação do período chuvoso, moradores estão preocupados com riscos de desabamentos e inundações

sexta-feira, 17 Novembro, 2017 - 14:30

Foto: Pedro Rocha / Portal PBH

A Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana vai realizar visita técnica, na próxima terça-feira (21/11), aos Becos do Abacaxi, do Abacate e dos Pêssegos, localizados na Vila Tiradentes, Região Nordeste da capital. De acordo com o requerente, vereador Edmar Branco (Avante), o objetivo é verificar condições das moradias, expostas a situações de risco de desabamentos e inundações, bem como cobrar do poder público medidas que visam garantir a saúde e a segurança dos moradores. O ponto de encontro será em frente à Escola Municipal Américo Rene Giannetti, na Rua Jundiaí, nº 557, Bairro Concórdia, às 15h.

Grande parte das edificações da Vila Tiradentes foram construídas sobre aterro sanitário e não possuem saneamento básico.  A situação fica ainda pior com a chegada das chuvas e das altas temperaturas dos próximos meses, que contribuem para expor os moradores às situações de risco e vulnerabilidade.

No intuito de apurar o que pode ser feito para prevenir os riscos de desabamentos e inundações na região, foram convidados para acompanhar a visita, entre outros, técnicos da Companhia Urbanizadora e de Habitação de BH (Urbel), da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.