Crescente número de assaltos preocupa moradores do Ribeiro de Abreu

Situação será debatida em audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor

segunda-feira, 7 Agosto, 2017 - 19:30
Placa na entrada do Bairro Ribeiro de Abreu indicando a direção do bairro e a direção para Santa Luzia

Foto: Bianca Nazaré/ Portal PBH

Assaltos à mão armada no início da manhã têm se tornado rotina para os moradores do Bairro Ribeiro de Abreu. A situação preocupa a comunidade local e será debatida em audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor nesta terça-feira (8/8), a partir das 19h. O evento será realizado na Escola Estadual Bolivar Tinoco Mineiro, na Rua Divino Espírito Santo, nº 40, no Bairro Ribeiro de Abreu.

Autor do requerimento para a audiência, o vereador Edmar Branco (PTdoB) destaca a necessidade de se discutir o aumento dos assaltos que vêm acontecendo no bairro, alertando para a vulnerabilidade dos moradores, que estariam sendo abordados, preferencialmente, “no horário da manhã, quando as pessoas estão saindo de casa para trabalhar e estudar, em locais como ponto de ônibus, porta de escola e nos portões dos condomínios”, completa.

Foram convidados para a reunião o secretário municipal de Segurança Urbana e Patrimonial, o secretário estadual de Segurança Pública de Minas Gerais, o comandante da 1ª Região da Polícia Militar, o oficial responsável pelo 16° Batalhão da Polícia Militar e o comandante geral da Guarda Municipal de Belo Horizonte.