VISITA TÉCNICA

Comissão vai vistoriar dois centros de saúde nas Regionais Norte e Nordeste

Objetivo é fiscalizar as condições das unidades e levantar demandas para a melhoria dos serviços

terça-feira, 22 Agosto, 2017 - 10:30

Foto: Alessandro Carvalho / Portal PBH

Atendendo ao cronograma de visitas técnicas às unidades de saúde da capital, a Comissão de Saúde e Saneamento vai vistoriar, na próxima quarta-feira (23/8), às 9h, o Centro de Saúde Tupi, localizado na Rua Ari Barroso, nº 150, bairro homônimo, Região Norte da capital. Já na sexta-feira (25/8), às 10h, a comitiva vai ao Centro de Saúde Vila Maria, situado na Avenida dos Sociais, nº 305, Bairro Jardim Vitória, Região Nordeste. O requerimento para a atividade foi apresentado pelos vereadores Cláudio da Drogaria Duarte (PMN), Edmar Branco (PTdoB) e Catatau da Itatiaia (PSDC).  

O objetivo das visitas às unidades de saúde, segundo os parlamentares, é fiscalizar e avaliar as condições estruturais e de atendimento dos equipamentos, ouvir usuários e servidores e encaminhar as demandas e sugestões ao Executivo Municipal, contribuindo para a maior eficiência e melhoria da qualidade do atendimento do sistema de saúde pública do município.

Foram convidados para a atividade, dentre outros, representantes das Secretarias Municipais de Governo e de Saúde, dos Conselhos Municipais de Saúde, das Comissões de Saúde Local, além dos vereadores Hélio da Farmácia (PHS) e Flávio dos Santos (PTN).

Superintendência de Comunicação Institucional