AUDIÊNCIA PÚBLICA

Em pauta, possível extensão do horário de encerramento da Feira Hippie

Prazo passaria de 14h para 15h. Encontro desta quarta (19/6) discutirá ainda prepostos, multas, licenciamentos, segurança e limpeza

terça-feira, 18 Junho, 2024 - 18:45

Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Um dos programas prediletos do belo-horizontino aos domingos, a Feira de Artes e Artesanato da Afonso Pena é pauta de debate na quarta-feira (19/6), às 13h30, no Plenário Camil Caram. Por solicitação de Irlan Melo (Republicanos), a Comissão de Administração Pública realizará uma audiência para discutir melhorias para a Feira Hippie, dentre elas a possibilidade de extensão do seu horário de  encerramento, alterando-o de 14h para 15h, e ainda questões como a situação dos prepostos, multas, licenciamentos, segurança e limpeza. A reunião será transmitida ao vivo pelo canal da CMBH no YouTube e a população pode participar enviando perguntas, comentários e/ou sugestões por meio de formulário já disponível.

Bom para todos

Atrativo turístico importante de BH, a Feira Hippie completou no ano passado 50 anos na cidade. Segundo Irlan Melo, o objetivo da audiência pública é dar voz aos feirantes e ouvir a prefeitura no intuito de melhorar o relacionamento entre eles e as condições estruturais e logísticas para o melhor funcionamento da Feira. “A expectativa é que todos possam contribuir para que a feira cresça e seja boa, não somente para quem está lá adquirindo seus produtos e serviços, mas também para os expositores”, explicou.

No debate desta quarta-feira, além da extensão do horário de funcionamento, serão abordadas questões como a dilação do prazo de substituição pelo preposto nos casos de afastamento por motivos de saúde pelo tempo determinado pela autoridade médica; regularização e/ou negociação dos valores das multas aplicadas aos feirantes; aumento da segurança e limpeza; instalação de mais lixeiras em toda a extensão da feira; instalação de pontos de luz em todos os setores para acondicionamento de alimentos e demais usos necessários para os feirantes, e maior segurança no licenciamento, em razão da precariedade e da instabilidade enfrentadas pelos feirantes.

Representantes dos feirantes e gestores da Prefeitura são esperados para a audiência.