Aprovada visita técnica a ambulatório destinado à população trans e travesti
Visitas a cinemas e teatros para verificar condições de acessibilidade para pessoas com deficiência também foram agendadas
Foto Bernardo Dias/CMBH
Em reunião realiza nesta terça (25/7), a Comissão de Direitos Humanos, Habitação, Igualdade Racial e Defesa do Consumidor aprovou visita técnica para conhecer o Ambulatório Trans Anyky Lima, no Hospital Eduardo de Menezes. Parlamentares aprovaram, ainda, visitas técnicas a quatro equipamentos culturais privados, com o objetivo de verificar as condições de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Confira aqui o resultado completo da reunião.
Ambulatório transgênero
Pedro Patrus (PT) e Iza Lourença (Psol) são signatários de solicitação de visita técnica para conhecer o espaço do Ambulatório Trans Anyky Lima, no Hospital Eduardo de Menezes, e avaliar o funcionamento deste equipamento público. A visita irá ocorrer no dia 3 de agosto, às 9h. O ambulatório fica na Rua Dr. Cristiano Resende, nº 2.213, Bairro Bom Sucesso, no Barreiro.
No texto do requerimento, os vereadores afirmam ser importante acompanhar o atendimento e acompanhamento multidisciplinar a pacientes com demandas de Transgeneralidade e em processo transexual, principalmente após a regulamentação realizada pelo governo federal acerca do tema. Entre os convidados, estão representantes da Diretoria de Políticas para a População LGBT, subordinada à Secretaria Municipal de Assistência Social; da Associação dos Trabalhadores em Hospitais do Estado de Minas Gerais; do Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (CELLOS/MG); das Mães Pela Liberdade e do Centro de Convivência LGBTIA+ Akasulo
Acessibilidade em cinemas e teatros
Também foram aprovadas quatro solicitações de visitas técnicas de conteúdo similar, de autoria do vereador Rubão (PP). As visitas ocorrerão aos sábados e têm o objetivo de verificar o cumprimento dos requisitos de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em cinemas e teatros privados. No dia 15 de agosto, serão inspecionados o cinema Cinemark do BH Shopping, às 14h; e o Cinemark do Shopping Diamond Mall, às 16h30. No dia 22 de agosto, as visitas acontecerão no Teatro do Centro Cultural Unimed - BH Minas, às 14h; e no Theatro Brasil Vallourec, às 16h30.
Estiveram presentes os seguintes membros efetivos da Comissão: Gilson Guimarães (Rede), Pedro Patrus (PT), Iza Lourença (Psol) e César Gordin (SDD).
Superintendência de Comunicação Institucional