Melhorias no sistema de transporte coletivo serão debatidas nesta quinta
Estudo a ser apresentado envolveu pesquisa com cerca de 10 mil usuários e reuniões com lideranças de diversos bairros da capital
Foto: Abraão Bruck/CMBH
Estudo de reestruturação do transporte público coletivo será apresentado, em audiência pública a ser promovida pela Comissão de Mobilidade Urbana, Indústria, Comércio e Serviços, nesta quinta-feira (25/5), às 13h30, a pedido de Wesley Moreira (PP). O estudo, elaborado por um grupo de cidadãos interessados no tema, propõe melhorar e racionalizar o transporte coletivo municipal. A audiência pública será realizada no Plenário Helvécio Arantes e será transmitida ao vivo pelo Portal da CMBH. Os interessados podem enviar perguntas e sugestões por meio deste link.
Na justificativa do pedido para realização da audiência, Wesley Moreira, vice-presidente da comissão, explicou que se trata de iniciativa de um grupo de cidadãos, profissionais e estudantes de áreas diversas que, insatisfeitos com o serviço de transporte coletivo, se propôs a estudar o atual sistema. Além de ter realizado pesquisa com cerca de 10 mil usuários, o grupo promoveu reuniões com lideranças em diversos bairros. “Esse esforço resultou em uma proposta de reestruturação do transporte coletivo de Belo Horizonte, que merece ser conhecida e considerada pelos professores, estudantes, gestores, operadores e usuários”, afirmou.
Foram convidados a participar do debate o superintendente de Mobilidade Urbana, André Dantas; a presidente da BHTrans, Júlia Gallo; e os presidentes dos sindicatos das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH ) e das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram). Também foi convidado a participar do evento o diretor Comercial da Tacom - Soluções em Mobilidade, Marco Antônio Tonussi Rodrigues; além de representantes do Movimento Tarifa Zero BH e da comunidade. Ao final da apresentação, os convidados deverão discutir formas e prazos para conhecimento, discussão e encaminhamentos em relação ao material apresentado.
Superintendência de Comunicação Institucional