VISITAS TÉCNICAS

Ruas das Regiões Barreiro, Nordeste e Oeste serão vistoriadas

Recapeamento, sinalização de via e implantação de área de carga e descarga estão entre as questões a serem verificadas 

sexta-feira, 1 Julho, 2022 - 14:15
Rua em frente a supermercado, com carros estacionados e faixa para pedestres, durante o dia.

Foto Google Maps / Street View

Fluidez no trânsito, segurança dos moradores e implantação de redutor de velocidade são alguns dos temas que serão verificados pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário durante visitas técnicas agendadas para segunda (4/7) e terça-feira (5/7). A fluidez no trânsito e a segurança de pedestres serão vistoriadas na Avenida Solferina Ricci Pace, no Bairro Jatobá, na segunda-feira, às 10h30. Na terça-feira estão previstas quatro visitas técnicas: a primeira irá acontecer às 9h30 na Rua Jefferson, nas proximidades da Rua Arthur Sá, Bairro União, para verificar a existência de matagal no local, o que coloca os moradores em risco.  A segunda  vai acontecer às 10h, na Rua Maria Ferreira da Silva, próximo ao nº 420, Bairro Penha. O objetivo é averiguar a possibilidade de implantação de faixa de pedestre e a instalação de vagas para carga e descarga no local. As duas últimas visitas de terça da comissão vão ocorrer na Região Oeste. Às 12h30, na Rua José Moreira Mota, próximo ao nº 210, no Bairro Camargos, será averiguada a possibilidade de implantação de redutor de velocidade no endereço mencionado. Em seguida, às 13h30, a comissão irá ao Campo do Alvorada, Beco F Dois, nº 5, Bairro Nova Gameleira, com o objetivo de verificar a viabilidade de recapeamento asfáltico na entrada do campo. 

Na segunda-feira (4/7), a comissão visita a Avenida Solferina Ricci Pace, 779, no Bairro Jatobá, no Barreiro, em frente à Almaviva, às 10h30. Solicitada por Wesley (PP), a visita técnica tem o objetivo de verificar a fluidez no trânsito e propor medidas como reforço à sinalização de proibido estacionar, criação de baia no ponto de ônibus, semáforos de botoeira e ordenação do fluxo de trânsito. Segundo o vereador, a visita técnica se justifica pela necessidade de garantir fluidez ao trânsito e segurança aos pedestres e veículos que circulam na região. O parlamentar solicitou que representantes da Prefeitura apresentassem, durante a visita, informações referentes às possíveis soluções às questões levantadas e aos respectivos prazos de implantação. 

Foram convidados o secretário Municipal de Governo, Josué Costa Valadão, os superintendentes da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Henrique de Castilho Marques de Sousa, e da Superintendência de Mobilidade Urbana (Sumob), André Soares Dantas e a representante da Almaviva, Débora Miranda. 

Na terça-feira, estão previstas quatro visitas técnicas. A primeira está agendada para as 9h30 na Rua Jefferson, na proximidade da Rua Arthur Sá, Bairro União, Região Nordeste. Solicitada por Professora Marli (PP), a visita tem a finalidade de verificar a situação do endereço mencionado, onde um matagal coloca em risco quem circula pela área. Foram convidados o coordenador de Atendimento Regional Nordeste, Marcelo de Camargos Pereira, e o superintendente da Sudecap, Henrique de Castilho Marques de Sousa. 

A segunda acontece às 10h, na Rua Maria Ferreira da Silva, próximo ao nº 420, Bairro Penha, Região Nordeste, em frente ao Supermercado Dia. Com o objetivo de averiguar a possibilidade de implantação de faixa de pedestre e a instalação de vagas para carga e descarga no endereço mencionado, a visita técnica foi solicitada por Nikolas Ferreira (PL). O vereador justificou a visita técnica por ter tomado conhecimento de que o local possui fluxo muito intenso de veículos e não conta com sinalização adequada para os pedestres que ali transitam. Como convidados, foram sugeridos representantes da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte S/A (BHTrans), Sudecap e gerência de Ação Regional Nordeste-Leste. 

As duas últimas visitas técnicas da comissão na terça foram solicitadas por Léo (União) e ocorrerão na Região Oeste. Às 12h30, na Rua José Moreira Mota, próximo ao nº 210, no Bairro Camargos, será verificada a possibilidade de implantação de redutor de velocidade. O secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Leandro César Pereira, a coordenadora de Atendimento Regional Oeste, Luciane Carvalhais, e a representante da BHTrans, Júlia Costa Gallo, foram convidados para a visita. Em seguida, às 13h30, no Campo do Alvorada, Beco F Dois, nº 5, Bairro Nova Gameleira, será verificada a viabilidade de recapeamento asfáltico na entrada do Campo do Alvorada. Os convidados sugeridos são o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Leandro César Pereira, a coordenadora de Atendimento Regional Oeste, Luciane Carvalhais. 

Superintendência de Comunicação Institucional