BAIRRO TIROL

Comerciantes pedem mudança do fluxo de trânsito em rua movimentada

Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário e BHTrans  vão discutir o tema com a comunidade

quinta-feira, 10 Outubro, 2019 - 16:45

Mudar para mão dupla um trecho da Rua José do Carmo Oliveira, no Bairro Tirol, no Barreiro, com o objetivo de melhorar o fluxo viário local. A reivindicação é de um grupo de comerciantes que reclamam da dificuldade para retornar encontrada pelos veículos que circulam pela região. O trecho, com menos de 1 km, está compreendido entre as Ruas Antônio Eustáquio Piazza e Nélio Cerqueira. Anteriormente o fluxo era nos dois sentidos. Para verificar a situação, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realizou visita técnica ao local, nesta quinta-feira (10/10), por solicitação do vereador Professor Juliano Lopes (PTC).

O gerente da BHTrans Regional Barreiro-Oeste, Anderson Leal, informou que existem intervenções em andamento na região que objetivam melhorar o fluxo viário no bairro. A conclusão das obras esbarra em questões legais e ainda não tem uma previsão para acabar. “Mas o fluxo do trânsito vai melhorar com o término das intervenções”, frisou. Segundo ele, mudanças no trânsito não podem ser pontuais, pois envolvem comerciantes e moradores. “Antes de qualquer intervenção é preciso reunir com a comunidade para elaborar qualquer tipo de projeto”, concluiu.

Juliano Lopes informou que já encaminhou ofício à Prefeitura solicitando a alteração de fluxo na Rua José do Carmo Oliveira e que vai marcar, o mais rápido possível, uma reunião da comunidade com a BHTrans para definir o projeto de implantação de mão dupla, reivindicado pelos comerciantes .

Também participaram da visita o analista de transporte e trânsito da BHTrans,  Fernando Resende, e o supervisor operacional da BHTrans, William Servino.

Visita técnica para verificar a necessidade de retornar com a mão dupla na Rua José do Carmo Oliveira, no Bairro Tirol - Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário