AUDIÊNCIA PÚBLICA

Reunião vai discutir impactos da reforma da Previdência nos direitos sociais

Coordenadora Nacional da Auditoria Cidadã da Dívida e representante da Central Única dos Trabalhadores devem participar do debate

terça-feira, 12 Março, 2019 - 15:15

Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Uma audiência pública realizada pela Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor vai discutir, nesta quarta-feira (13/3), às 18h30, no Plenário Amynthas de Barros, as alterações propostas pela reforma da Previdência, entregue pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso no último dia 20, que impactam os direitos sociais previstos no Capítulo II, principalmente nos artigos 6° e 7°, da Constituição Federal.

De acordo com o requerente da atividade, vereador Gilson Reis (PC do B), a nova proposta, recebida por ele com indignação, na prática, vai destruir “a previdência pública brasileira, construída na Constituição de 88 com tanto sacrifício. (Ela) acaba com a seguridade social e entrega a previdência para o setor privado, para os bancos. Passa a ser capitalizada individualmente pelas pessoas”.

Para participar da audiência foram convidados a coordenadora Nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fatorelli, e o técnico de Subseção do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) na Central Única dos Trabalhadores (CUT/MG), Frederico Melo.

Superintendência de Comunicação Institucional