VISITA TÉCNICA

Em pauta, pavimentação de via no Bairro Tirol e engarrafamento no Salgado Filho

Comissão visitará Rua Silva Barbosa, com pavimento destruído. No Salgado Filho, moradores pedem intervenções em vias de trânsito intenso

quinta-feira, 14 Março, 2019 - 16:15
m pauta, pavimentação de via no Bairro Tirol e engarrafamento no Salgado Filho

Foto: Google Street View

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realizará duas visitas técnicas nesta sexta-feira (15/3). Às 8h, o colegiado visitará a Rua Silva Barbosa, n° 100, no Bairro Tirol (Região do Barreiro), para verificar as condições de pavimentação da via, a pedido do vereador Wesley Autoescola (PRP). Às 10h, o Bairro Salgado Filho (Região Oeste) será vistoriado em três pontos: Ruas Campina Verde (do n° 122 até o n° 735), Divisa Nova (do n° 71 até o n° 670) e Magi Salomão (na esquina com a Rua Maquine), por solicitação do vereador Irlan Melo (PR). O objetivo é estudar a possibilidade de alterações no trânsito local, que apresenta engarrafamentos constantes.  A Praça Vereador Délio Solomon será o ponto de encontro.

Na Rua Silva Barbosa, há problemas na pavimentação causados pelo grande volume de caminhões e equipamentos de grande porte, utilizados na obra de prevenção de enchentes do Córrego Camarões (localizado ao final da rua em questão). Esses veículos fazem percurso diário pela Silva Barbosa, que não possui infraestrutura suficiente para o trânsito pesado, o que leva à destruição do pavimento, a ponto de impedir o trânsito e o acesso às garagens dos moradores, prejudicando até mesmo a circulação dos próprios caminhões da obra.

Dentre as questões a serem levadas para a vistoria, estão: prazo previsto para conclusão das obras do Córrego Camarões, previsão de manutenção periódica da via durante as obras, recuperação e sinalização da rua ao final das intervenções.

Foram convidados para a visita o superintendente de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Henrique de Castilho Marques de Sousa; o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Costa Valadão; e o coordenador de Atendimento Regional Barreiro, Walmir Anselmo Mattos.

Engarrafamento

Já nas ruas a serem visitadas no Bairro Salgado Filho, o transtorno é causado pela grande movimentação de carros em ambas as direções nos horários de pico, quando o número de pedestres e veículos aumenta e o trânsito fica completamente parado.

Os moradores sugerem transformar as Ruas Divisa Nova e Campina Verde em mão única. Além disso, solicitam a alteração da entrada do bairro, da Rua Divisa Nova para a Rua Magi Salomão, implementando nesta uma rotatória. Eles pedem também a implantação de um ponto de ônibus da linha 206 na Rua Campina Verde.

São esperados para a visita o coordenador de Atendimento Regional Oeste, Sylvio Ferreira Malta Neto; o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Costa Valadão; e o diretor-presidente da BHTrans, Célio Freitas Bouzada.