VISITA TÉCNICA

Em pauta, falta de auxiliares para acompanhamento de crianças com deficiência e bebês

Comissão vai avaliar como a EMEI Maria da Glória Lommez, no Bairro Santo André, atende esse público

quinta-feira, 21 Março, 2019 - 14:30
Em pauta, acompanhamento escolar para crianças com deficiência e bebês

Foto: Arquivo PBH

Na próxima segunda-feira (25/3), às 10h, a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor fará uma visita técnica na Escola Municipal de Educação Infantil Maria da Glória Lommez, localizada na Rua Pedro Lessa, nº 506, no Bairro Santo André (Região Noroeste de Belo Horizonte). Solicitada pelo vereador Gilson Reis (PC do B), a vistoria vai apurar denúncia de que as crianças com deficiência e as que estão em período de desfralde estão sem auxiliares de acompanhamento escolar.

O Plano Municipal de Educação (Lei 10.917/16) prevê, dentre as metas e estratégias para a educação, “desenvolver políticas especiais para o atendimento de pessoas com deficiência por meio de ações intersetoriais e de parcerias com entidades públicas ou privadas”. A visita busca apurar se o direito de acessibilidade e inclusão da criança com deficiência está sendo garantido.