VISITA TÉCNICA

Umei Castrelo recebe comitiva parlamentar nesta quarta-feira (7/11)

A visita avaliar condições de manutenção, de trabalho e de infrantestrura na unidade

segunda-feira, 5 Novembro, 2018 - 13:00
UMEI Castelo, à Rua Castelo de Alcazar, s/nº, Bairro Castelo, que será vistoriada pela Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, nesta quarta-feira (7/11)

Google Maps

A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo vistoriará, nesta quarta-feira (7/11),às 14h, a Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Castelo, que fica na Rua Castelo de Alcazar, s/nº, Bairro Castelo, Região da Pampulha. Requerida pelo vereador Irlan Melo (PR), a visita tem por finalidade averiguar as condições de higiene e de trabalho dos funcionários da unidade.

Conforme explica o parlamentar, a visita foi motivada por denúncias da comunidade escolar, que considera precária a estrutura da UMEI, principalmente no que se refere à limpeza. Na oportunidade, também serão avaliadas as condições de trabalho dos funcionários para atender as crianças.

Foram convidadas a secretária da Regional Pampulha de Belo Horizonte, Neusa Maria da Silva Oliveira Fonseca, e a secretária municipal de Educação, Ângela Freitas Dalben.

UMEI Castelo

Criadas dentro do Programa Primeira Escola, as UMEIs (Unidades Municipais de Educação Infantil) são instituições públicas destinadas às crianças de zero a cinco anos e oito meses, que oferecem atendimento em horário integral. Destacando-se como referência na Educação Infantil, a UMEI Castelo teve todo o seu projeto pensado na lógica da criança, do berçário à educação infantil.