VISITA TÉCNICA

Obras no córrego Quaresma levam transtorno a moradores do Mantiqueira

Intervenções estariam danificando a estrutura de residências e contribuindo para a infestação de animais peçonhentos

sexta-feira, 31 Agosto, 2018 - 12:45

Foto: google maps / street view

O andamento das obras de saneamento do Córrego Quaresma, no Bairro Mantiqueira, Regional Venda Nova, e seus impactos sobre os imóveis localizados no Beco Resende serão fiscalizados em visita técnica da Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana. A atividade, que deverá ser acompanhada por representantes da PBH e lideranças comunitárias, vai ocorrer nesta quarta-feira (5/9), a partir das 10h.

De acordo com o vereador Irlan Melo (PR), autor do requerimento, moradores apontam danos estruturais em suas casas em decorrência das intervenções no córrego e da construção de um conjunto habitacional em frente ao beco. Ainda de acordo com a comunidade, a infestação de animais peçonhentos nas residências, como cobras e escorpiões, tem se intensificado em decorrência das obras.

Para reforçar a atenção do Executivo Municipal para o problema, foram convidados para a visita representantes das Secretarias Municipais de Obras e Infraestrutura e da Defesa Civil, da Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel) e da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU).