VISITA TÉCNICA

Obras de reconstrução da Casa da Árvore, no Nova Suíça, passarão por vistoria

Espaço que contava com mais de mil livros doados pela comunidade foi incendiado; PBH se comprometeu a reerguer o local

quinta-feira, 12 Julho, 2018 - 13:00

Foto: Divulgação Gabinetona

Conhecido como Casa da Árvore, espaço construído por pessoas em situação de rua, no cruzamento entre a Avenida Barão Homem de Melo e a Avenida Silva Lobo, no Bairro Nova Suíça, Região Oeste da capital, foi totalmente destruído por um incêndio, em setembro do ano passado. Para verificar o andamento da reconstrução da estrutura, conforme compromisso assumido pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor vai realizar visita técnica ao local, nesta sexta-feira (13/7). A atividade, que foi requerida pela vereadora Cida Falabella, será realizada às 10h, na Avenida Barão Homem de Melo, na altura no nº 51.

Antes de ser atingida pelas chamas, a Casa da Árvore disponibilizava para a população serviços de corte de cabelo e uma biblioteca montada com mais de mil livros doados pela comunidade.

Conforme informado pela PBH, a Casa da Árvore será reerguida e a intervenção vai contar com a participação dos moradores. De acordo com Cida Falabella, o objetivo da visita é verificar o andamento da execução da obra, como o cronograma e o projeto arquitetônico do local, além de averiguar as denúncias de que o espaço estaria sendo utilizado como estacionamento privado.

Para acompanhar a atividade, foram convidados representantes das Secretarias Municipais de Política Urbana, de Cultura e de Políticas Sociais.