VISITA TÉCNICA

Insegurança no trânsito do Bairro Universitário, na Região Oeste, preocupa moradores

Comunidade demanda implantação de rotatória no cruzamento da Av. Bueno Siqueira com a R. Aristóteles Ribeiro Vasconcelos

sexta-feira, 8 Junho, 2018 - 13:00

Foto: google maps / street view

As queixas de moradores sobre as constantes ocorrências de acidentes na Avenida Bueno Siqueira esquina com a Rua Aristóteles Ribeiro Vasconcelos, no Bairro Universitário, motivaram a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário a agendar visita técnica ao local. De acordo com o requerente da atividade, vereador Irlan Melo (PR), o objetivo da visita é avaliar a possibilidade de implantação de uma rotatória no entroncamento, bem como solicitar aos órgãos responsáveis o reforço na sinalização.  A atividade, que vai contar com a presença de representantes da comunidade e da PBH, ocorre nesta terça-feira (12/6), às 9h.

A proposta é que a vista técnica trate de medidas para levar mais segurança ao cruzamento das vias onde, segundo os moradores, a sinalização vertical e horizontal insuficiente, aliada ao desrespeito às regras de trânsito, estaria levando perigo a motoristas e pedestres.

Para discutir soluções para o problema, foram convidados para a visita técnica representantes da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) e da Coordenação de Administração Regional Pampulha.