VISITA TÉCNICA

Comunidade do Serra Verde denuncia descarte de lixo em via pública

Segundo os moradores, situação tem gerado mau cheiro, além de atrair insetos, roedores e animais peçonhentos

terça-feira, 5 Junho, 2018 - 11:45

Foto: Gercom Oeste / Portal PBH

O descarte irregular de lixo e entulho na Rua Coronel Manoel Assunção, em frente ao nº 140, no Bairro Serra verde, Região Noroeste da capital, estaria causando mau cheiro e infestação de insetos e animais peçonhentos na região. Atendendo à reivindicação da comunidade, a Comissão de Saúde e Saneamento vai realizar visita técnica ao local, nesta quarta-feira (6/6) no intuito de avaliar a situação. Requerida pelo vereador Cláudio Duarte (PSL), a atividade vai ocorrer a partir das 9h e poderá ser acompanhada por qualquer cidadão interessado.

Cláudio Duarte explica que tem recebido diversas denúncias da comunidade, que está preocupada com o acúmulo de lixo e entulho na via. O descarte irregular estaria causando a proliferação de ratos, escorpiões, baratas, mosquitos transmissores de doenças e outras pragas. O parlamentar informou ainda os moradores temem que o problema sanitário possa causar maiores consequências se não houver ações públicas no intuito de solucionar o problema.

Para avaliar a extensão e o impacto do descarte irregular, foram convidados para a visita técnica representantes da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e da Coordenação de Administração Regional Municipal Noroeste.

Superintendência de Comunicação institucional