OITIVAS

Comissão quer mais esclarecimentos sobre políticas de segurança pública em BH

Reunião vai colocar em debate a atuação da Guarda Muncipal e o funcionamento dos serviços de iluminação pública e videomonitoramento

segunda-feira, 4 Junho, 2018 - 13:00

Foto: Breno Pataro / Portal PBH

As políticas municipais de segurança estarão em debate na reunião da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor na próxima quarta-feira (6/6), às 10h, quando os parlamentares vão receber gestores que estão à frente de diversos serviços de prevenção e combate à violência. A atividade vai ocorrer no Plenário Helvécio Arantes. Na oportunidade, serão discutidos o andamento dos trabalho da Guarda Municipal e dos serviços de iluminação pública e videomonitoramento da cidade.

O objetivo da oitiva é obter esclarecimentos a respeito de dados levantados pelo Grupo de Trabalho de Fiscalização da Segurança Pública, constituído no âmbito da Comissão de Direitos Humanos.

Para tanto, foram convidados o comandante da Guarda Municipal de Belo Horizonte, Rodrigo Sérgio Prates, que falará sobre a operacionalização da Guarda da capital e sobre a reciclagem de instrução de armamento e tiro; o diretor de Iluminação Pública de BH, Henrique de Castilho M. de Sousa, que explicará o controle das ações de iluminação pública na cidade; e o secretário municipal de Segurança e Prevenção, Genilson Ribeiro Zeferino, que tratará da ampliação do videomonitoramento na capital.