VISITA TÉCNICA

Centros de saúde nos bairros Tirol e Etelvina Carneiro receberão comitiva parlamentar

Objetivo é avaliar denúncias quanto a adequações na infraestrutura e nas condições de atendimento das unidades

segunda-feira, 18 Junho, 2018 - 11:00
Centro de Saúde Francisco Gomes Barbosa, à Avenida Nélio Cerqueira, 15, Bairro Tirol, Região do Barreiro

Google Maps

Os centros de saúde Etelvina Carneiro e Francisco Gomes Barbosa, situados nas regionais Norte e Barreiro, respectivamente, receberão visita técnica da Comissão de Saúde e Saneamento nesta quinta-feira (21/6), às 9h e às 14h30, respectivamente. O objetivo das visitas é averiguar denúncias relativas ao estado de conservação do posto e ao atendimento.  

Segundo os vereadores Rafael Martins (PRTB), que requereu a vistoria ao Centro de Saúde Etelvina Carneiro, e Irlan Melo (PR), que requereu a visita ao Centro de Saúde Francisco Gomes Barbosa, a proposta é compreender as necessidades dos moradores no tocante à demanda por medicação, à disposição de pessoal, às condições sanitárias e de infraestrutura. Após a avaliação, relatórios da Comissão contendo os principais pontos observados nas visitsa serão encaminhados ao Poder Executivo, no intuito de agilizar soluções para os problemas eventualmente encontrados. 

Para a primeira atividade, foram convidados representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Coordenadoria de Administração Regional Norte e Conselho Municipal de Saúde. Para a segunda vistoria, foram convidados representantes da Secretaria Municipal de Saúde e da Administração Regional Barreiro.

O Centro de Saúde Etelvina Carneiro fica na Rua Maer de Rosa, nº 140, no bairro de mesmo nome. Ja o Centro de Saúde Francisco Gomes Barbosa está situado na Av. Nélio Cerqueira, nº 15, no Tirol. 

Superintendência de Comunicação Institucional