VISITA TÉCNICA

Escola Municipal Ulysses Guimarães receberá integrantes da Comissão de Educação

Objetivo da visita é conferir alterações feitas no local para adequá-lo à reorganização da rede promovida pela PBH

sexta-feira, 11 Maio, 2018 - 11:30

Foto: google maps / street view

As adaptações físicas e estruturais das escolas públicas para atender à nova organização da rede municipal de ensino, que permitiu a criação de 10 mil novas vagas para a educação infantil, vêm sendo averiguadas in loco pela Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo  da Câmara Municipal desde o início do ano. Nesta terça-feira (15/5), a partir das 10h30, será a vez da Escola Municipal Ulysses Guimarães, na Regional Centro-Sul. Além de percorrer as instalações, os vereadores vão apurar demandas de melhorias junto a representantes da instituição e da Prefeitura. A unidade fica na Rua Bolívia, nº 532, no Bairro São Pedro. A atividade foi requerida pelo vereador Gilson Lula Reis (PCdoB). 

No intuito de criar novas vagas em 2018, ampliando o acesso à rede de Educação Infantil do município, a Prefeitura de BH anunciou, no final do ano passado, a necessidade da readequação de diversas escolas de ensino fundamental para receber as crianças de 0 a 5 anos. Em alguns casos, também será necessário o remanejamento dos atuais alunos, que poderão ser transferidos para outras escolas.

Incluída na lista, a Ulysses Guimarães é uma das unidades que deverá sofrer alterações. A expectativa, nesse sentido, é que a visita técnica permita aos vereadores avaliar o andamento das eventuais adaptações em curso, bem como seus impactos para o atendimento dos estudantes. 

Superintendência de Comunicação Institucional