VISITAS TÉCNICAS

Quatro novas escolas da rede municipal passarão por vistoria

Objetivo é conferir a estrutura física e administrativa, além das readequações feitas para acolher alunos da educação infantil

sexta-feira, 13 Abril, 2018 - 14:00

Foto: Leandro Henrique / Portal PBH

Responsável pelo acompanhamento e fiscalização das ações, políticas e estabelecimentos que integram a rede municipal de ensino, a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo vai realizar, na próxima semana, quatro visitas técnicas a escolas públicas da capital. As atividades visam à verificação in loco da estrutura física e administrativa das unidades, bem como às readequações que estão sendo feitas para acolher as novas turmas de educação infantil. Por solicitação do vereador Gilson Lula Reis (PC doB), o colegiado vai vistoriar as unidades CIAC - Lucas Monteiro Machado e Umei São Gabriel, nos dias 16 e 17/4, respectivamente. Também no dia 17 de abril, por iniciativa de Álvaro Damião (PSB), será a vez das escolas Américo Renê Giannetti e Hugo Pinheiro Soares, que ficam no Bairro Concórdia, na Regional Nordeste (veja detalhes abaixo).

No intuito de criar novas vagas em 2018, ampliando o acesso à rede de Educação Infantil do município, a Prefeitura de BH anunciou, no final do ano passado, a readequação de diversas escolas de ensino fundamental para receber as crianças de 0 a 5 anos. De acordo com Gilson Lula Reis o objetivo da visita técnica é para fiscalizar o processo de reorganização da rede, garantindo que a inclusão dos novos alunos seja feita sem prejuízo da qualidade do ensino e do conforto das crianças e adolescentes.

Na mesma perspectiva, Álvaro Damião destacou que as visitas às escolas do bairro Concórdia vao permitir à comissão averiguar a condição estrutural das unidades, incluindo as instalações hidráulicas, elétricas e administrativas. Na ocasião, também serão conferidas as ações para expansão e transformação da E.M. Hugo Pinheiro Soares em Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei).

Para fornecer as informações necessárias, as Secretarias Municipais de Educação e de Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças foram convidadas a participar das atividades.

Confira abaixo as datas e endereços das escolas que serão vistoriadas:

- Dia 16/4 (segunda-feira) às 10h30: Escola Municipal CIAC Lucas Monteiro Machado – Rua Otaviano de Carvalho, nº 12, Bairro Vila Pinho Vale do Jatobá, Região do Barreiro.

- Dia 17/4 (terça-feira) às 9h: Umei São Gabriel – Rua São João da Serra, nº 140, Bairro São Gabriel, Região Nordeste.

- Dia 17/4 (terça-feira) às 14h: Escola Municipal Américo Renê Giannetti  – Rua Jundiaí, nº 557, Bairro Concórdia, Região Nordeste; e Escola Municipal Hugo Pinheiro Soares – Rua Jundiaí, nº 567, Bairro Concórdia, Região Nordeste.

As visitas podem ser acompanhadas por qualquer cidadão interessado.