VISITA TÉCNICA

Via sob risco de desmoronamento no Piratininga será vistoriada nesta terça

Situada às margens do Córrego do Capão, a Rua Pedra da Gávea vem cedendo e coloca em alerta a comunidade local

sexta-feira, 16 Março, 2018 - 14:30
Rua Pedra da Gávea, Bairro Piratininga

Foto: Elionice Figueiredo

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realiza nesta terça-feira (20/3), às 9h, visita técnica à Rua Pedra da Gávea, no Bairro Piratininga, em Venda Nova, com o objetivo de averiguar as condições da via. A rua localiza-se nas proximidades do Córrego Capão e vem cedendo gradativamente, o que coloca a comunidade em alerta para o risco de desabamento.

Conforme informou a vereadora Nely (PMN), que recebeu as denúncias dos moradores e requereu a visita, a rua vem cedendo em um trecho onde encontra-se tubulação da Copasa. A situação, além disso, estaria se agravando no período chuvoso, uma vez que o curso d'água provoca inundações, favorecendo a erosão e impedindo o acesso às residências do entorno. A proposta é que o resultado da vistoria, compilado em relatório, seja submetido à apreciação do Poder Executivo, de modo a agilizar a solução dos problemas encontrados.

Foram convidados para a visita técnica o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Costa Valadão, o coordenador municipal de Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, e o coordenador de Administração Regional Municipal Venda Nova, Humberto Pereira de Abreu Junior.